Chapada Convention divulga retorno dos voos em São Paulo
A melhor alternativa para driblar a sazonalidade é investir na divulgação da região como um todo. A divulgação do voo e da Chapada Diamantina enquanto destino turístico foi realizada pelo Chapada Convention em uma das maiores feiras de turismo nacionais realizada em São Paulo no final de março, a Braztoa. A participação na feira, mediante o “renascimento da Chapada Diamantina” com o retorno dos vôos, possibilitou visibilidade da região, ainda pouco conhecida e vendida pelo mercado de agências e operadoras que atuam em São Paulo, principal emissor de turistas da classe A e B. O Convention focou sua atuação e negociação na promoção do Vôo Trip SSA/LEC/SSA e na venda da imagem da Chapada Diamantina como roteiro de charme, requinte e bom gosto. O Chapada Convention participou de 17 rodadas de negócios com as principais operadoras Paulistas. Esses encontros resultaram em parcerias firmadas e abertura de novos produtos voltados à Chapada Diamantina. Além das rodadas de negócios com as operadoras, aproximadamente 160 Agências de Turismo da Capital e do interior de São Paulo visitaram o stand do Chapada Convention e tiveram oportunidade de obter informações sobre a Chapada, além de recolher material promocional dos associados Convention.
O próximo passo para futuras negociações dos associados do Convention com essas empresas é a distribuição de um mailing com o contato desses operadores e agentes de viagens que estiveram presentes nas rodadas de negócios e em visita ao stand.
A Bahia enquanto destino turístico foi exibida pela Bahiatursa, que aproveitou a data do evento para mostrar às agências e operadoras a maior festa popular do Brasil, o São João da Bahia. Com um stand grande, fotos, banners, revistas, livros, panfletos, vídeos e sorridentes baianas, a Bahiatursa conseguiu mostrar que a Bahia é Muito Mais, conforme slogan do destino.
Ainda que o stand da Bahia estive representando todos os destinos do estado, o único que estava em exposição com stand próprio era a Chapada Diamantina, através do Chapada Convention. Conseguir um espaço de divulgação nessas feiras custa caro e por isso, torna quase impossível a participação de empresas senão através de uma associação. Para se ter uma idéia, um stand com pouco mais de 6 m² não sai por menos de oito mil reais, fora os custos para confecção do material promocional, da viagem e outros.
Por isso, o Chapada Convention apresenta-se como a alternativa certa para que a região se projete enquanto destino capaz de atrair um público com considerado poder aquisitivo.
“O 31º Encontro Braztoa mostrou que a Chapada Diamantina está pronta para receber turistas de classe A e B, pois temos infra-estrutura de qualidade, boas opções de roteiros, ações de certificação, somos destino indutor, temos o apoio do Ministério do Turismo. O que falta à Chapada é promoção, pois infelizmente não somos lembrados enquanto destino turístico dentro do mercado de São Paulo, as agências e operadoras da região sudeste em sua maioria não conhecem a Chapada Diamantina e não sabem vender nosso destino”, relata a Superintendente do Chapada Convention, Michelle Nonato.
Os bons ventos não param por aí, ainda no mês de abril o Chapada Convention participará da BNTM.
Esse ano a BNTM prevê a participação de 600 operadores internacionais, os buyers, cerca de 40% a mais do que o ano passado, além de 300 fornecedores do mercado nacional como hotéis, operadoras, locadoras e agências de viagens, os suppliers. Não faltará nessa oportunidade jornalistas nacionais e internacionais das áreas de economia e turismo. No segundo semestre a Chapada Diamantina será muito bem representante na Avirrp e no 32º Encontro Braztoa.
Além da participação na BNTM o Chapada Convention estará presente nos dias 07 e 08 de abril no evento Estudo de Competitividade – 65 Destinos Indutores de Turismo Regional, na cidade de Brasília – DF.
Acesse: www.chapada.org
Fonte: Guialencois.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário