domingo, 6 de novembro de 2011
Brasil: Ecoturismo: Barra Grande, Boipeba, Morro de São Paulo, Itacaré
Fonte: Braziltour
Barra Grande: O acesso complicado fez com que o local conservasse a atmosfera típica de uma antiga vila de pescadores.
Boipeba e Moro de São Paulo: São dotados de boa infra-estrutura turística, com hotéis, pousadas, restaurantes e possuem várias atrações, como prédios de importância histórica.
Itacaré: Continua sendo o refúgio dos amantes da natureza, do surfe, da capoeira e da Bahia autêntica. Com suas ruas de paralelepípedos e seus antigos casarões, a cidade conservou características do passado.
Clima
Barra Grande: O clima é quente e úmido e a temperatura média é de 25ºC. O período de maior incidência de chuvas é de Abril a Junho.
Boipeba e Morro de São Paulo: Possuem clima quente e úmido, de estação chuvosa de maio a julho e temperatura média anual de 25,3°C.
Itacaré: O clima na cidade é tropical quente e úmido, com temperaturas que variam entre 25ºC e 30ºC, mas podem chegar aos 40ºC durante o verão (Dezembro a Fevereiro); o sol é companhia o ano todo, mas as chuvas são mais freqüentes durante o inverno, entre de Maio e Agosto.
Gastronomia
Barra Grande: A maioria dos restaurantes servem frutos do mar.
Boipeba e Morro de São Paulo: em Boipeba há culinária típica baiana em restaurantes de famílias nativas. Morro de São Paulo oferece mais opções de gastronomia, com restaurantes de comida variada, de frutos do mar, comida caseira, pizzarias, churrascaria e comida baiana.
Itacaré: Os principais restaurantes servem frutos do mar e comida típica baiana, mas há também restaurantes italianos, japoneses e pizzarias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário