sexta-feira, 24 de julho de 2009

Um dia na Chapada Diamantina, by Rogério Santana


Rogério Santana, 31. É paulistano de nascimento, mas mora atualmente em Curitiba, onde trabalha como cabeleireiro. De férias em Salvador, procurou uma agência de turismo na Chapada que trabalha-se com público GLS, encontrando então a Discover Chapada. Solicitando então um roteiro que aproveitasse ao máximo o pouco tempo que possuía para conhecer a Chapada Diamantina-Bahia, Rogério descobriu através da DC uma combinação perfeita do turismo GLS com o ecoturismo uma que vez esta agência também está direcionada para esse público.
Acompanhado pela Discover Chapada sediada na cidade de Lençóis, Rogério que nunca tinha ido à Chapada Diamantina, teve fôlego suficiente para conhecer vários roteiros turísticos da região. Além disso, pode aproveitar uma balada na Rua das Pedras, ponto do agito lençoense, onde encontramos diversos bares e restaurantes.

Quem pensa em ecoturismo, lembra na hora de longas caminhadas e noites acampando, deve-se saber também que esta não é a única opção, mesmo para os amantes da natureza. Diversos roteiros podem ser feitos de carro ou à pé, sendo esta uma das opções escolhida por ele.

-“É preciso ter um pouco de preparo físico, mas mesmo eu que nunca tinha feito trilha não tive problemas”, diz Rogério, cujo grupo que estava era bastante heterogêneo.

Rogério elogiou a seleção de pontos turísticos elaborado pela Discover Chapada, além da oportunidade de desfrutar um pouco de cada atração da região. No seu roteiro visitou as grutas da Lapa Doce e da Pratinha, o Morro do Pai Inácio de onde se pode contemplar uma das mais belas paisagens da Chapada Diamantina e terminando em meio ao verde e uma deliciosa cachoeira, no Rio Mucugezinho. Ele resume: “Eu vim para curtir a natureza, e ela sem dúvida deu show”.

Se o espetáculo das belezas naturais ficou mais que aprovado, Rogério não deixou de destacar a forma como se sentiu bem acolhido pelas pessoas da região, dizendo que em momento algum sentiu-se alvo de qualquer forma de preconceito: “Consegui aproveitar uma viagem diferente, dentro do meu orçamento, além de fazer ótimos amigos. Mal posso esperar para voltar e ficar mais tempo”, ele conclui.

Quem Leva: Discover Chapada – www.discoverchapada.com / info@discoverchapada.com

Maiores informações: Agência de Turismo Discover Chapada.
Telefones: (75) 3334-1200

Nenhum comentário: